Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
20 de julho de 2025
Rádio AO VIVO
Segurança

Três adolescentes esfaquearam professora dentro de sala de aula em Caxias do Sul

  • abril 2, 2025
  • 3 min read
Três adolescentes esfaquearam professora dentro de sala de aula em Caxias do Sul

Uma professora foi esfaqueada dentro de sala de aula em uma escola pública de Caxias do Sul ontem 1º de abril. De acordo com a polícia, o ataque teria partido de três alunos, de 13 a 15 anos, que são estudantes do 7º ano. A professora foi encaminhada ao hospital com inúmeras lesões de faca. Ela não corre risco de morte, de acordo com a Prefeitura da cidade.

📍Onde o caso ocorreu?
Uma professora de inglês, que não teve o nome divulgado, sofreu um ataque a faca quando chegava na sala de aula para lecionar a alunos do 7º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental João de Zorzi. A escola está localizada no bairro Centenário, em Caxias do Sul, a maior cidade da Serra gaúcha, com 463,5 mil habitantes.

O local possui câmeras de segurança que, de acordo com a polícia, foram violadas momentos antes do ataque. Ainda de acordo com informações policiais preliminares, alguns alunos da escola já sabiam que o episódio ocorreria.

📍Quem são os investigados?
Três estudantes da escola foram apreendidos pela Brigada Militar nesta terça-feira, momentos após o episódio. São eles: dois meninos de 14 e 15 anos, e uma menina de 13 anos. O trio é estudante da instituição. Em nota publicada no site da Prefeitura, a Secretaria de Educação afirmou que os adolescentes “já vinham sendo acompanhados” pela escola.

📍O que motivou o ataque?
Não se sabe ainda o que motivou o ataque à professora. A Brigada Militar e a Polícia Civil trabalham para elucidar o episódio.

📍O que diz a Prefeitura?
A Secretaria de Educação afirmou, em nota, que está dando todo suporte à comunidade escolar diante do ocorrido. “Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A SMED informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos.”

Já o prefeito da cidade, Adiló Didomenico, publicou um vídeo no Instagram se manifestando sobre o assunto. O gestor prestou solidariedade à professora e à comunidade escolar, e disse que está tomando todas as providências para que casos como este não ocorram mais.

Em solidariedade ao ocorrido, as aulas foram suspensas nesta quarta-feira em toda a rede pública municipal de ensino. Medida abrange mais de 80 escolas.

Didomenico também afirmou que recebeu uma ligação do governador Eduardo Leite. Até a publicação deste texto, o governo do Estado não havia se manifestado sobre o assunto.

Com informações do Correio do Povo. A foto é de Rafael Paim.

About Author

Rafael Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *