RS soma 34 mortes por dengue

O número de mortes por dengue em Porto Alegre subiu para 16 em 2025. Nesta terça-feira (3), a Diretoria de Vigilância em Saúde confirmou mais quatro óbitos causados pela doença.
As vítimas são três homens e uma mulher, sendo todos com comorbidades.
A mulher tinha 68 anos e morava no bairro Vila Jardim. Ela apresentou os primeiros sintomas em 19 de abril e morreu quatro dias depois, em 23 de abril;
Os três homens tinham 73, 49 e 73 anos, e viviam nos bairros Sarandi, Santa Rosa de Lima e Santa Tereza. Eles começaram a ter sintomas entre os dias 9 e 18 de maio, e morreram entre os dias 14 e 23 do mesmo mês.
No Rio Grande do Sul, 34 mortes são contabilizadas, conforme Painel de Casos da Dengue do Rio Grande do Sul, atualizado na manhã de terça-feira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, até sexta-feira passada (29), 29 mortes ocorridas neste ano passaram por investigação para possível relação com a dengue. Dessas, 16 foram confirmadas como causadas pela doença, sete tiveram outras causas, e seis seguem sob análise.
Conforme a prefeitura, Porto Alegre tem mais de 14,5 mil casos confirmados de dengue, além de dois casos importados confirmados de chikungunya até 31 de maio.