Operação Necandi: ordens judiciais são cumpridas em investigação ligada a homicídios em Santo Ângelo

A Operação Necandi foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (17). A partir de investigações desenvolvidas pela Draco de Santo Ângelo, até o momento, foram cumpridas oito ordens judiciais, dentre mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, os mandados são relativos à investigação de crimes de homicídios ocorridos nos meses de novembro e dezembro de 2024, em Santo Ângelo, que teriam como motivação disputa por espaço entre facções criminosas.
Na ação, foi realizada, na cidade de Capão da Canoa, a prisão preventiva de um indivíduo de 20 anos, suspeito da autoria de homicídio ocorrido no Bairro Indubras, no dia 07 de novembro do ano passado, sendo, ainda, localizados e apreendidos, durante as buscas, objetos de interesse das investigações, que prosseguem.
A coordenação da operação é do delegado Rafael dos Santos, tendo com apoio agentes das demais delegacias das 13ª Região Policial e da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.
A Polícia Civil destaca o importante papel da comunidade em colaborar com denúncias e informações. Para tanto, a DRACO possui o número (55) 98449 2050 (WhatsApp) e garante o total sigilo da fonte.
Rádio Missioneira Informações Polícia Civil
Foto: PC/RS com edição