Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
18 de junho de 2025
Rádio AO VIVO
Estado

Laudos descartam marcas de violência em menina de 11 anos morta em São Gabriel

  • maio 13, 2025
  • 2 min read
Laudos descartam marcas de violência em menina de 11 anos morta em São Gabriel

Laudos médicos e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontam que Izabelly Brezzolin, de 11 anos, morta no dia 7 de maio em São Gabriel, não apresentava marcas de violência quando foi atendida no hospital. O laudo contraria as informações divulgadas inicialmente pela Polícia Civil. Os pais seguem presos com suspeita de maus-tratos e estupro de vulnerável.

Durante a investigação, que começou no último dia 7, a polícia afirmou que Izabelly deu entrada no hospital com duas costelas fraturadas, perfuração de pulmão, diversos hematomas e sangramento na vagina. Porém, em nota divulgada na ontem (12), o Hospital Santa Casa de São Gabriel afirmou que nenhum dos exames realizados apontou fraturas de costelas ou indícios de violência sexual, tendo sido identificado um quadro de pneumotórax, causado pelo acúmulo de ar no pulmão e que pode estar relacionado com pneumonia.

O delegado Daniel Severo, titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel, não comentou o caso, que está sob sigiloA Polícia Civil se manifestou por meio de nota, em que alega que diagnóstico foi feito em um primeiro momento pela equipe médica, mas acabou sendo descartado.

Um outro laudo de necropsia, do Instituto-Geral de Perícias, concluído no domingo (11), aponta a mesma coisa: a ausência de sinais de violênciaconforme apurado por Zero Hora e confirmado pela Polícia Civil. O documento foi enviado aos investigadores ontem (12).

Apesar disso, a investigação ainda aponta que os pais de Izabelly são os principais suspeitos de cometer o crime. Para além dos laudos, há dois elementos que reforçam a hipótese: um deles é o fato dos pais demorarem para levar a filha para atendimento médico, apesar de apresentar sintomas graves há três dias, segundo a investigação, o que configuraria maus-tratos.

O outro elemento são os depoimentos colhidos. A própria mãe disse aos policiais que o pai apresentava comportamentos suspeitos, indicando uma possibilidade de abuso sexual.

A investigação continua.

Fonte: gzh

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *