Idosa de 81 anos morre ao ser arremessada contra grade de prédio em Rio Grande

Uma mulher idosa de 81 anos morreu neste domingo (23) ao ser arremessada contra a grade de um prédio após atropelamento na cidade de Rio Grande, no Sul do RS, segundo informações da Brigada Militar.
A vítima foi identificada como Aimée Bolaños, professora aposentada natural de Cuba.
O atropelamento aconteceu na Avenida Rio Grande, no bairro Cassino. A BM foi acionada às 12h10 para atender a ocorrência. A idosa morreu no local.
O condutor do veículo, um homem de 34 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou um resultado de 0,51 mg/l, confirmando a presença de álcool no organismo.
O motorista foi preso em flagrante pela Brigada Militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Quem era a vítima
Aimée Teresa González Bolaños, nascida em Cienfuegos, Cuba, era uma professora aposentada que ainda lecionava no Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL), segundo a Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Sua carreira acadêmica foi marcada por um foco especial na temática feminina, especialmente na literatura. Formada em 1966 pela Universidad Central de Las Villas, Aimée mudou-se para o Brasil em 1997, onde começou a ensinar na Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
A FURG declarou luto oficial. O Instituto de Letras e Artes (ILA) tem aulas suspensas na segunda-feira (24) e a secretaria funcionará mediante expediente remoto.