
Após abrir o placar com João Pedro, o Grêmio caiu de rendimento e cedeu o empate em 1 a 1 para o Godoy Cruz. O resultado deixa a equipe gaúcha na segunda colocação do grupo D, o que classifica o time, porém não garante a classificação direta para as oitavas de final.
Mano Menezes manteve a formação ofensiva que entrou em campo contra o Bragantino, mas teve problemas com lesões. Ao final do primeiro tempo João Pedro sentiu o tornozelo esquerdo e Igor Serrote entrou em campo. No segundo tempo, em disputa de bola com Andino, Igor Serrote caiu e fraturou o punho.
Praticamente no último lance, o Grêmio perdeu a chance de vencer. Lucas Esteves pegou o rebote de escanteio e acertou Jemerson. A bola quicou e saiu ao lado do gol do Godoy Cruz. Ronald pediu um pênalti na origem do lance. A arbitragem revisou a falta no VAR e não assinalou a infração.
Com nove pontos, os tricolores precisarão vencer o Sportivo Luqueño e torcer para que o Atlético Grau vença o Godoy Cruz na Argentina na última rodada. Só assim para ter chances de classificar em primeiro na chave e garantir a vaga direta às oitavas de final. Caso termine em segundo, deverá jogar a fase de playoffs da competição.
A fase de playoffs é disputada contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
O próximo jogo do Grêmio será no sábado (17) às 21h, contra o São Paulo no Morumbis.