Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
10 de novembro de 2025
Rádio AO VIVO
Cidade

Feira do Livro de Santo Ângelo valoriza a leitura e movimenta a comunidade no Parque da Fenamilho

  • outubro 22, 2025
  • 2 min read
Feira do Livro de Santo Ângelo valoriza a leitura e movimenta a comunidade no Parque da Fenamilho

Começou oficialmente na manhã desta quarta-feira (22) a 10ª Feira do Livro Multicultural de Santo Ângelo, que segue até o dia 29 de outubro, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, dentro da Fenamilho.Com o tema “400 anos de histórias e saberes missioneiros”, o evento reúne literatura, arte, música, teatro e atividades educativas voltadas a públicos de todas as idades.

A feira é uma realização da Prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e celebra a leitura, o conhecimento e a valorização da cultura missioneira. 

Para a secretária de Educação, Eliane Carpes, a feira é um espaço para toda a comunidade: “A feira do livro não é somente para os estudantes, mas sim para toda a família vir até o parque, trazer as crianças nos brinquedos do SESC, fazer compras na agricultura familiar, comprar livros, ver as apresentações”, afirmou Eliane.

A expectativa é de que o público cresça ainda mais nos próximos dias, especialmente no turno da noite, quando as escolas estaduais também devem participar da programação. “A gente vai disponibilizar para a rede estadual o transporte escolar à noite, para trazer os alunos das escolas que têm o ensino médio e permitir que prestigiem a feira.”

A venda de livros acontece no Pavilhão da Cultura. Por lá, o público pode conferir lançamentos e, claro, aproveitar as promoções nos estandes das livrarias.Um dos diferenciais desta edição é o vale-livro, que garante aos estudantes da rede municipal a oportunidade de levar para casa obras a partir de 20 reais.

Expositora de Santa Rosa, Evanir Neis trabalha há mais de 20 anos com a venda de livros. Para a feira, trouxe cerca de mil exemplares para comercialização — desde títulos infantis e infantojuvenis até obras voltadas ao público adulto. Ela aposta no bom preço para vender mais: “A gente tem bastante opções no valor do vale-livro, e também menos que isso. A gente tem livros a partir de três, cinco, dez, quinze e vinte reais.”

O evento é gratuito e aberto ao público, e a programação completa pode ser conferida nos canais oficiais da Prefeitura de Santo Ângelo.

Redação Grupo Missões. 

About Author

Lara Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *