Falece Padre Orides Welter aos 74 anos

Faleceu ontem (8), o Padre Orides Welter, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O religioso de 74 anos estava hospitalizado desde o dia 30 de janeiro, devido a complicações de saúde que resultaram em um transplante de fígado, realizado no dia 2 de fevereiro.
Anos atrás, o sacerdote foi diagnosticado com uma grave enfermidade hepática e posteriormente desenvolveu problemas cardíacos que exigiram intervenções cirúrgicas, as quais apresentaram complicações. O tratamento intensivo contribuiu para o agravamento da condição do fígado, resultando na necessidade do transplante.
Natural de Campina das Missões, Padre Orides foi ordenado sacerdote em 1980. Durante mais de 40 anos de ministério presbiteral, exerceu diversas funções pastorais e administrativas na Diocese de Santo Ângelo. Atuou como vigário paroquial, pároco, formador de seminaristas, coordenador diocesano de pastoral, ecônomo e como vigário geral da Diocese.
Também trabalhou nas paróquias das cidades de São Luiz Gonzaga e Tucunduva. Nos últimos anos, fazia parte da equipe pastoral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santa Rosa, na condição de vigário paroquial.
O corpo do sacerdote será velado inicialmente na Igreja Matriz de Santa Rosa, a partir das 9h. Após, será transladado para Campina das Missões, onde serão realizados os ritos finais de despedida e o sepultamento, conforme informado pela Diocese Angelopolitana.