
A morte de um homem de 84 anos em Santo Ângelo pode ser confirmada por dengue. O fato foi divulgado nesta quarta-feira (2), entretanto, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou a causa da morte. O paciente possuía outras comorbidades.
De acordo com a enfermeira Juliane da Rosa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria de Saúde, o Estado solicitou o encaminhamento de documentos. O encaminhamento foi feito ainda nesta quarta-feira para o Departamento de Vigilância Ambiental do Estado. Ela acredita que em torno de 15 a 20 dias o resultado será apresentado, confirmando ou não o caso de morte por dengue, que pode ser a primeira do ano em Santo Ângelo.
CASOS
Em Santo Ângelo, conforme o painel da Secretaria Estadual de Saúde, são 54 casos de dengue confirmados neste ano, com nove exames ainda sendo analisados.
Nos 24 municípios de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde são 1.104 notificações em 2025, com 273 confirmações. Destas, 208 são autóctones. Trinta e um exames ainda estão sob investigação e 12 foram considerados inconclusivos.
Na região, o município com maior número de casos segue sendo São Miguel das Missões, com 118 e quatro suspeitas sendo investigadas.