Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
23 de junho de 2026
Rádio AO VIVO
Região

Entre-Ijuís terá ponto facultativo no Dia de São João Batista e turno único a partir de quarta-feira

  • junho 23, 2026
  • 2 min read
Entre-Ijuís terá ponto facultativo no Dia de São João Batista e turno único a partir de quarta-feira

A Prefeitura de Entre-Ijuís informou que esta terça-feira (24), data em que se celebra São João Batista, padroeiro do município, será de ponto facultativo nos órgãos da Administração Pública Municipal. A medida está prevista na Lei Municipal nº 4.278/2025.

Na área da Saúde, os atendimentos de urgência e emergência serão realizados pelo Hospital Regional das Missões e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo telefone 192. Os atendimentos regulares serão retomados na quarta-feira (24).

Além disso, a Administração Municipal anunciou a adoção de turno único em alguns setores a partir desta quinta-feira (25). Conforme o Decreto Municipal nº 130/2026, o expediente será das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. A medida foi adotada em razão das obras na ponte que liga Entre-Ijuís a Santo Ângelo e tem como objetivo reduzir os impactos na mobilidade dos servidores e manter a continuidade dos serviços públicos.

Inicialmente, o turno único será aplicado nos setores ligados ao Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal Geral e de Administração, Secretaria da Fazenda e Planejamento e Secretaria de Assistência Social. Outras secretarias poderão aderir à medida conforme a necessidade administrativa. Segundo a prefeitura, a alteração é temporária e permanecerá em vigor até nova definição do Poder Executivo.

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *