Aluno de 14 anos mata a facadas assistente educacional na França

Um aluno de 14 anos matou a facadas uma assistente educaional na França, onde as autoridades reforçaram as inspeções nas escolas para confiscar armas após série de confrontos mortais entre jovens. O caso ocorreu nesta terça-feira (10).
A tragédia ocorreu durante uma inspeção visual de mochilas realizada na escola de ensino médio Françoise Dolto, em Nogent. A mulher, de 31 anos, foi esfaqueadda diversas vezes pouco antes das 8h, na chegada dos alunos.
Segundo o promotor, o adolescente está sob custódia policial. Um dos policiais sofreu ferimentos leves durante a detenção. Segundo a prefeitura, cerca de 300 alunos da escola foram confinados em um primeiro momento, antes de serem enviados para suas casas.
O presidente da França, Emmanuel Macron, escreveu em sua rede social X que a nação está de luto. “Enquanto cuidava dos nossos filhos em Nogent, uma assistente educacional perdeu a vida, vítima de um surto de violência sem sentido”.
O país iniciou as verificações em escolas depois que um jovem de 17 anos morreu em uma briga em um centro de ensino na região de Paris, em março. Em abril, outra adolescente morreu esfaqueada em Nantes.