11ª edição do Grito de Alerta ocorre nesta quarta-feira, em São Luiz Gonzaga

A 11ª edição do Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste ocorrerá nesta quarta-feira (19), em São Luiz Gonzaga. A estimativa é que aproximadamente 5 mil pessoas participem da mobilização segundo o coordenador da Regional Sindical Missões II, Márcio Langer.
A mobilização terá entre as demandas principais a cobrança aos governos Federal e do Estado de um auxílio efetivo para minimizar os efeitos da estiagem e soluções urgentes para o endividamento dos agricultores.
O Grito de Alerta reunirá produtores rurais e lideranças de municípios integrantes das regionais sindicais de Ijuí, Santa Rosa, Missões I, Missões II, Três Passos e Médio Alto Uruguai. O evento é organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Macro Regional Missões Fronteira Noroeste e demais Regionais Sindicais.
O ato iniciará às 7h, com concentração na Rua São João, em frente à Cresol. A abertura oficial será às 9h, com posterior deslocamento, pela mesma rua, até a agência do Sicredi.
Confira o roteiro:
10h: ato no Sicredi, com continuidade da caminhada para a Rua Bento Soeiro de Souza, conversão à direita, sentido INSS;
10h30: ato no INSS, seguido de concentração na Rua Bento Soeiro de Souza, até o Banco do Brasil;
11h15: ato no Banco do Brasil, com deslocamento pela Rua Treze de Maio até a Avenida Senador Pinheiro Machado, fazendo a convergência à direita, sentido Praça Matriz.
12h: chegada na Praça da Matriz;
13h: encerramento, em frente a Cooparte, na Praça da Matriz.
Fonte: Rádio Missioneira