
O vice-prefeito Carlos Gonçalves, em entrevista ao programa Rádio Visão nesta segunda-feira, confirmou que o pagamento do aluguel do prédio que abriga a Prefeitura está suspenso desde agosto. Segundo ele, foi verificado que a área foi cedida ao Colégio Teresa Verzeri pelo poder público municipal, e que retornaria ao município, com as benfeitorias a partir do momento em que não for usado para o propósito escolar.
Essa verificação foi feita ainda no governo Jacques Barbosa. O vice-prefeito disse que o aluguel está em torno de R$ 15 mil reais, proposta que foi julgada por uma comissão que não é procedente, o pagamento do aluguel. É possível que o caso tenha um desdobramento jurídico, e a retomada já foi comunicada à imobiliária responsável pela locação e à direção do colégio.
A administração municipal pretende vender parte da área do antigo Elite, que conta com 20 mil metros quadrados, já fez o desmembramento da área, para venda de 70% e construir uma nova sede para a prefeitura nos 30% restantes. Acredita, o vice-prefeito que somente a economia com pagamento de aluguel para sedes de secretarias e departamentos alcançaria em torno de R$ 80 mil mensais.
Redação Grupo Missões

