Turistas do Paraná conhecem atrativos das Missões e são recepcionados com costelão campeiro

Santo Ângelo e a região das Missões receberam nesta semana um grupo de turistas que conheceram os atrativos turísticos e, também, a gastronomia regional.
O grupo é de Pato Branco, oeste paranaense, e costuma realizar viagens para vários locais turísticos brasileiros. A vinda para as Missões foi organizada e acompanhada pela equipe da Tekoa Turismo.
Segundo o agente de turismo, Romaldo Melher, a organização dessas excursões sempre prioriza a apresentação dos atrativos turísticos somados à gastronomia e a cultura gaúcha e missioneira. “Buscamos tornar a viagem uma experiência única para os nossos visitantes”.
O grupo permanecerá por cinco dias na região missioneira e depois se dirigirá a Argentina, com o retorno a Pato Branco via Foz do Iguaçu. Em Santo Ângelo, o roteiro apresentava visitas ao Centro Histórico, a Catedral, aos museus Municipal Dr. José Olavo Machado e Histórico, Capela do Colégio Teresa Verzeri, locais de referência da Coluna Prestes, entre outros. Na região, estavam programadas visitas ao Santuário de Caaró, São Miguel das Missões e São Borja.
COSTELÃO
Na quarta-feira (19), Os visitantes foram recepcionados em Santo Ângelo com almoço típico no Grupo de Tradição e Folclore Coronel Aparício Borges, com sede no Parque de Exposições Siegfried Ritter.
Conforme Romaldo, a escolha deu-se pela tradição da entidade em oferecer o costelão campeiro, um dos pratos mais apreciados. A equipe do GTF, coordenada pelo patrão José Augusto dos Santos, preparou o costelão com seis horas de assado e mais acompanhamentos típicos.
O almoço foi muito elogiado pelos visitantes, que inclusive registraram a preparação em fotos e vídeos.
Além do costelão, o GTF apresentou músicas gaúchas para os visitantes.