Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
30 de julho de 2025
Rádio AO VIVO
Sem categoria

Trump quer alterar a receita da Coca-Cola nos EUA

  • julho 17, 2025
  • 2 min read
Trump quer alterar a receita da Coca-Cola nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (16) que a Coca-Cola concordou em adoçar suas bebidas vendidas no país com açúcar de cana, substituindo o tradicional xarope de milho. A mudança teria sido motivada por preocupações de saúde levantadas pelo secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr.

Em publicação na plataforma Truth Social, Trump declarou: “Será uma boa iniciativa deles — vocês vão ver. É simplesmente melhor!”

A empresa, no entanto, não confirmou oficialmente a alteração na fórmula. Em nota, um porta-voz limitou-se a dizer que “agradece o entusiasmo do presidente Trump” e que “mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras da linha Coca-Cola serão divulgados em breve”.

Fora dos Estados Unidos, em países como Brasil, México, Reino Unido e Austrália, a Coca-Cola já utiliza açúcar de cana em suas receitas. Já nos EUA, o uso do xarope de milho é prática comum há décadas.

Em abril, o CEO da Coca-Cola, James Quincey, destacou aos investidores que a empresa continua investindo na redução de açúcar nas bebidas, seja por meio da reformulação de receitas ou da promoção de produtos com menor teor de açúcar.

A possível substituição do xarope de milho, no entanto, não agrada ao setor agrícola americano. John Bode, presidente da Associação de Refinadores de Milho, afirmou que a mudança “poderia custar milhares de empregos na indústria alimentícia, reduzir a renda agrícola e aumentar a dependência de açúcar importado — tudo isso sem oferecer benefícios nutricionais comprovados”.

A iniciativa faz parte da campanha “Make America Healthy Again” (“Torne a América saudável novamente”), liderada por Kennedy Jr., que defende a retirada de ingredientes como xarope de milho, óleos de sementes e corantes artificiais dos alimentos comercializados no país. Ele também tem criticado o alto consumo de açúcar pelos americanos e promete rever as diretrizes alimentares nacionais.

Apesar das críticas ao açúcar, Trump é conhecido por consumir Diet Coke com frequência. Durante seu mandato anterior, chegou a instalar um botão no Salão Oval para solicitar o refrigerante, adoçado com aspartame.

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *