Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
11 de janeiro de 2026
Rádio AO VIVO
País

Testemunha diz que filho de Lula recebia ‘mesada’ do Careca do INSS

  • dezembro 4, 2025
  • 2 min read
Testemunha diz que filho de Lula recebia ‘mesada’ do Careca do INSS

O filho do presidente Lula (PT), Fábio Luís Lula da Silva, Lulinha, está na pauta da CPMI do INSS desta quinta-feira (4) para prestar depoimento. Investigações apontam que Lulinha teria recebido supostos pagamentos de Antônio Carlos, o “Careca do INSS”.

De acordo o Poder 360, um ex-funcionário prestou depoimento e contou que Lulinha recebeu “mesada” do Careca do INSS, cerca de R$ 300 mil por mês, e valores que somariam R$ 25 milhões (a CPMI não sabe em qual moeda), além de viagens a Portugal com o “Careca do INSS”.

Essas informações eram até agora desconhecidas com esse nível de detalhe e foram fornecidas por Edson Claro, um ex-funcionário do Careca do INSS e que se diz ameaçado pelo ex-patrão. O Poder360 teve acesso aos dados por meio de integrantes da CPMI do INSS.

A investigação em curso no Congresso sobre fraudes contra beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tentou convocar Edson Claro para depor. Segundo o Poder360, houve fortíssima resistência por parte dos deputados e senadores governistas quando a proposta foi apresentada, em 2 de outubro de 2025.

Prevaleceu o desejo do Planalto e a convocação foi barrada. Só que Edson Claro é um dos alvos da investigação que está em curso na PF. Ele prestou depoimento em 29 de outubro de 2025, onde foi coletada a informação ainda não comprovada de que Lulinha recebeu mesada do Careca do INSS. O conteúdo chegou para alguns integrantes da CPMI.

Edson Claro fez nessa ocasião revelações contra Lulinha – embora não tenha havido até agora coleta de provas de que Lulinha recebeu mesada do Careca do INSS para comprovar o que afirma o ex-funcionário.

Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, está preso desde o dia 12 de setembro apontado como um dos operadores de um esquema de desvio de recursos de aposentados e pensionistas. As prisões foram autorizadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte: NDMAIS 

About Author

Lara Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *