
Santo Ângelo registrou, na madrugada desta segunda-feira (26), o terceiro homicídio de 2026. O crime ocorreu por volta das 2h, na Rua Antônio Soares de Oliveira, no bairro Aguiar.
A vítima foi identificada como Wueverton do Nascimento, de 19 anos, natural de Novo Hamburgo. Segundo a polícia, ele foi morto em via pública com vários disparos de arma de fogo, efetuados com duas armas diferentes, uma pistola calibre 9mm e outra calibre .380. A arma não foi apreendida.
Três homens são investigados como autores do crime. Um deles, de 21 anos, foi preso pela Brigada Militar e encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Os suspeitos seriam de Porto Alegre, e a Polícia Civil apura se eles estavam residindo no município ou se vieram apenas para executar o crime.
Conforme informações preliminares da Polícia Civil, a vítima não possuía antecedentes criminais e não foi localizado endereço de moradia em Santo Ângelo. O corpo foi encaminhado ao IML de Santa Rosa, onde passa por necropsia a partir das 10h desta segunda-feira. O exame deverá confirmar o número exato de disparos que atingiram a vítima.
Este é o terceiro homicídio registrado em Santo Ângelo neste ano. O primeiro ocorreu no dia 2 de janeiro, quando Fábio Inácio Assis da Silva, de 45 anos, foi morto durante a madrugada. O segundo foi registrado no dia 15 de janeiro, vitimando Juan Ramos de Almeida, de 20 anos.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Redação Grupo Missões

