Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
30 de outubro de 2025
Rádio AO VIVO
Estado

Técnicos de enfermagem são presos suspeitos de crime sexual contra paciente em Porto Alegre

  • outubro 14, 2025
  • 3 min read
Técnicos de enfermagem são presos suspeitos de crime sexual contra paciente em Porto Alegre

Dois técnicos de enfermagem foram presos em Porto Alegre por suspeita de abuso sexual de uma mulher de 39 anos. O crime foi relatado à polícia no dia 22 de julho e os suspeitos foram presos nesta segunda-feira (13).

Segundo relatos de um familiar da vítima e funcionários do Hospital Ernesto Dornelles, um técnico de enfermagem entrou no quarto onde a mulher estava internada após uma cirurgia, e simulou um exame de toque íntimo, além de apalpar a sua barriga e seios. Conforme a delegada responsável pelo caso, o técnico de enfermagemnão trabalhava no andar de internação da vítima e teria tido ajuda de outro técnico para acessar o quarto. Um deles teria 55 anos e o outro 31, os nomes não foram divulgados.

Após o ocorrido, a paciente questionou a conduta do profissional a outro técnico de enfermagem. Segundo relato à polícia, o homem teria ignorado a situação. Diante disso, a mulher procurou o setor responsável pela enfermagem do hospital. O boletim de ocorrência foi registrado por um familiar da vítima e por um representante da instituição de saúde.

Em depoimento, o técnico de enfermagem negou os atos e afirmou ter sido confundido. O outro profissional declarou apenas ter emprestado o instrumento utilizado. Ambos foram desligados do hospital.

Os dois foram indiciados por violação sexual mediante fraude e tiveram as prisões preventivas decretadas na última sexta-feira (10).

Em nota, o Hospital Ernesto Dornelles informou que prestou atendimento imediato e acolhimento integral à paciente. A instituição confirmou o desligamento dos profissionais e disse que segue colaborando com as investigações.

A Polícia Civil teve acesso às imagens das câmeras de segurança do hospital. Em entrevista à Rádio Gaúcha, a delegada afirmou que os registros mostram o momento em que o técnico de enfermagem passa pelo corredor e entra no quarto onde a paciente estava internada.

— Há câmeras nos corredores que comprovam que ele esteve no andar e foi até o quarto da vítima. As imagens também registram o contato entre os dois técnicos antes e depois do ocorrido, quando o profissional devolve o estetoscópio ao colega — explicou a delegada.

As gravações não foram divulgadas. A investigação apontou que os dois homens combinaram o crime. A vítima, que havia passado por um procedimento ginecológico, estava consciente e lúcida. Conforme a delegada, o crime de violação sexual mediante fraude prevê pena de até seis anos de prisão.

 

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *