Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
14 de julho de 2025
Rádio AO VIVO
Segurança

Sete são presos em operação contra grupo que desviou salários de Kannemannn e outros jogadores

  • junho 24, 2025
  • 2 min read
Sete são presos em operação contra grupo que desviou salários de Kannemannn e outros jogadores

Uma operação conjunta das polícias de quatro estados prendeu nesta terça-feira (24) sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que desviou parte de salários de jogadores de futebol a partir de golpes financeiros.

Na operação desta terça, batizada de “Falso 9”, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Curitiba (PR) e Almirante Tamandaré (PR) e Lábrea (AM).

O chefe da organização criminosa investigada foi preso em Curitiba, segundo a Polícia Civil do estado.

Cinco pessoas foram presas em Rondônia e duas no Paraná. Os policiais civis também apreenderam R$800 mil em dinheiro vivo em Rondônia e no Mato Grosso, além de maquininhas de cartão, celulares e uma arma.

Entre as vítimas estão os jogadores Walter Kannemann, do Grêmio, e Gabigol, do Cruzeiro. Os jogadores foram informados dos desvios pelas instituições bancárias.

A operação conta com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), ligado ao Ministério da Justiça.

Segundo a investigação, o grupo utilizava documentos falsos para abrir contas bancárias em nome dos jogadores, faziam pedido de portabilidade dos salários, que passavam a cair nas contas controladas pelos golpistas.

A polícia informou que transações eram realizadas assim que os recursos eram transferidos para as contas. Também eram realizados saques e compras, para pulverizar o dinheiro e dificultar a recuperação.

Os suspeitos podem responder por fraude eletrônica, uso de identidade falsa, falsificação documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 

 

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *