Sepé, o Guerreiro da Paz terá exibição hoje no Grupo Espírita Seara do Mestre

Nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro Sepé, o guerreiro da paz será apresentado no Grupo Espírita Seara do Mestre, rua 7 de Setembro, 547, às 20 horas. O docudrama, gênero escolhido para apresentar a história, contará com entrevistas, dramatizações, poesia e música – foi inspirada no livro de mesmo nome, obra psicografada por Maria Elisabeth Barbieri, ditada pelo Espírito Oscar Pithan.
Das páginas do livro, lançado em 2017 pela Fergs Editora, a narrativa agora incursiona às telas para apresentar a perspectiva espiritual da história do guerreiro indígena brasileiro.
O presidente da Federação Espírita do RS, Antonio Nascimento, acompanhou de perto as gravações e destacou a importância do formato escolhido para sensibilizar e contar a história de maneira envolvente.
“Uma das principais ações do audiovisual é a capacidade de fazer o espectador se emocionar e refletir. Isso usado para tratar de questões importantes que envolvem nossa sociedade, como a espiritualidade, resulta em uma ferramenta muito poderosa para atingir muitas pessoas de maneira diferente”, concluiu Nascimento.
Sem a intenção de ser uma biografia histórica, a iniciativa oferece uma perspectiva inovadora sobre a figura de Sepé Tiaraju, focalizando seus ensinamentos e sua trajetória de vida. Em meio a períodos de guerra, seu propósito existencial era a construção da paz.
Apresentado através da lente da mediunidade cristã espírita, o filme “Sepé, o guerreiro da paz” destina-se a todos os públicos, independentemente de suas crenças.
Sua essência reside na capacidade de estimular a reflexão sobre os aspectos e ensinamentos que contribuem para a educação do espírito imortal, promovendo o bem, a beleza, a harmonia e a elevação da alma.
Sugere-se a doação de alimentos não perecíveis que serão doados às famílias que são acompanhadas pela Instituição nos seus projetos sociais.