Sabor santo-angelense na Expointer 2025, conheça nossos representantes

Desde 2014, duas agroindústrias de Santo Ângelo participam da Expointer, considerada a maior feira agropecuária da América Latina. Neste ano, o evento será realizado de sábado (30) a 7 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.
Desde a quinta-feira (28), as equipes da Dafla Buriti e ALM Embutidos já estão no Parque Assis Brasil montando o estande e se preparando para as vendas no Pavilhão da Agricultura Familiar. As agroindústrias comandadas por Alamir e Ana Paula Moura participam do evento desde 2014, obtendo excelentes resultados.
O pavilhão é considerado a vitrine da agricultura familiar gaúcha e os bons resultados não estão apenas na comercialização, mas também na divulgação dos produtos. Os santo-angelenses estarão vendendo pães, bolachas, cucas, o apreciado pão de torresmo, além de salame, torresmo, costela defumada e banha. Ana Paula comenta que freqüentadores da Expointer já procuram pelos produtos locais, especialmente as cucas e o salame. “É uma satisfação vender nossos produtos e receber elogios das pessoas que compraram nas edições anteriores e que procuram para comprar de novo”.
FEIRA
A 48ª edição da Expointer é organizada pelo Governo do Estado e em sua 48ª edição contará com o maior número de expositores já registrado no Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF). Serão 456 empreendimentos, superando os 413 do ano passado, o que evidencia o crescimento e a relevância da participação dos agricultores familiares na feira. Os empreendimentos inscritos representam 196 municípios gaúchos, reforçando a presença da agricultura familiar em diferentes regiões do Estado.
As inscrições ocorreram a partir da segunda quinzena de maio e registraram grande procura por parte dos produtores. Esta será a 27ª edição do Pavilhão da Agricultura Familiar (PAF) na Expointer. Em 2024, o espaço obteve o maior volume de vendas de sua história, com cerca de R$ 11 milhões, o que representa um aumento aproximado de 25% em comparação ao ano anterior.
Redação Grupo Missões