Repasses para Centro Missioneiro de Equoterapia são regularizados e atividades voltam a ser realizadas

Depois da grande repercussão da última semana, envolvendo a falta de repasses para os atendimentos de 62 crianças no Centro Missioneiro de Equoterapia, o pagamento foi regularizado na última semana. A informação foi confirmada pela coordenadora técnica do Centro, Mariliane Adriana Monteiro. “Eles regularizaram na sexta-feira da semana passada depois de toda a mobilização das famílias e da instituição”, afirmou.
O valor mensal de cerca de R$ 20 mil, que vinha sendo repassado pela prefeitura, não vinha sendo pago desde julho. De acordo com a associação, o valor era utilizado para pagamento de profissionais como guias de condução dos cavalos, psicólogas, fisioterapeuta e coordenação dos atendimentos.
Localizado no Parque da Fenamilho, o Centro Missioneiro de Equoterapia oferece um tratamento terapêutico que utiliza o cavalo como ferramenta para auxiliar no desenvolvimento físico e emocional de crianças com necessidades especiais, deficiências ou outras condições de saúde. A técnica, que tem mostrado resultados positivos em diversas áreas, busca promover melhorias na mobilidade, no equilíbrio e no bem-estar dos pacientes.
Redação Grupo Missões