Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
15 de abril de 2025
Rádio AO VIVO
Internacional

Queda de helicóptero no Rio Hudson deixa seis mortos em Nova York

  • abril 11, 2025
  • 2 min read
Queda de helicóptero no Rio Hudson deixa seis mortos em Nova York

Seis pessoas morreram após a queda de um helicóptero no Rio Hudson, em Nova York, na tarde de ontem (10). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Eric Adams, em entrevista coletiva.

As vítimas são cinco integrantes de uma mesma família espanhola e o piloto da aeronave. Segundo a polícia, quatro morreram no local e outras duas foram socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos após serem levadas ao hospital.

A aeronave, um Bell 206, decolou às 14h59 (horário local) de um heliponto no sul de Manhattan. Por volta das 15h15, perdeu o controle e caiu no rio, próximo à cidade de Hoboken, em Nova Jersey.

O rio Hudson tem até 60 metros de profundidade e temperaturas próximas aos 8°C nesta época do ano, o que dificultou as operações de resgate.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump comentou o acidente em sua rede, Truth Social: “as imagens do acidente são horríveis. Deus abençoe os familiares e amigos das vítimas.”

Investigação

A Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou o acidente e disse que investigará as causas.

Uma testemunha relatou ter visto a hélice do helicóptero se desfazer no ar antes da queda. “Depois que a hélice se despedaçou, vimos o helicóptero girar em parafuso e cair na água”, disse Belle Angel, designer de moda.

Histórico de acidentes

A cidade de Nova York conta com diversos helipontos junto aos rios Hudson e East, que rodeiam a ilha de Manhattan. De lá decolam e aterrissam todos os dias helicópteros de negócios e turismo.

Já foram registrados vários acidentes envolvendo helicópteros na região. Em 2018, um acidente no rio East matou cinco pessoas. Em 2009, a colisão entre um helicóptero turístico e um avião matou nove. No mesmo ano, um avião da US Airways pousou com sucesso no rio Hudson após falha nos motores, salvando 155 pessoas no episódio conhecido como “Milagre no Hudson”.

 

Fonte: GZH

Foto: Rodrigo Munoz/AFP

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *