Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
07 de outubro de 2025
Rádio AO VIVO
Cidade

Projeto do turno único na Prefeitura tem pedido de vistas do vereador Marcio Antunes

  • setembro 16, 2025
  • 2 min read
Projeto do turno único na Prefeitura tem pedido de vistas do vereador Marcio Antunes

O projeto do Executivo que estabelece a adoção do turno único na Prefeitura de Santo Ângelo entrou na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira, porém, não foi à votação mediante o pedido de vistas apresentado pelo vereador Márcio Antunes (MDB).

A proposta do Executivo tem como justificativa a economia que o turno único poderá gerar. Inclusive, foi apresentada uma projeção de que podem faltar cerca de R$ 15 milhões para que o Executivo feche as contas de 2025.

As principais críticas apresentadas por vereadores que se mostraram contrários ao turno único diz respeito ao período, que seria de 22 de setembro a 15 de fevereiro, portanto, cinco meses de restrição de atendimentos à população.

Outro ponto destacado é que os secretários de Educação e Saúde terão autonomia para decidir o horário de funcionamento das suas pastas. Márcio Antunes pediu vistas argumentando que é preciso esclarecer esse ponto e outros vereadores se pronunciaram afirmando que mesmo a economia pretendida não tem comprovação de ser expressiva.

Diante do pedido de vistas, o projeto deve voltar para votação na sessão da próxima segunda-feira (22).

De acordo com projeto, no período do turno único, a Prefeitura atenderá das 7 às 13 horas. Com exceção das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da Coordenadoria de Mobilidade Urbana (antigo DMT), que poderão ter divisão de equipes, atendendo também das 12 às 18 horas.

Já os serviços da atendimento social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, dos museus da Biblioteca Municipal não terão turno único.

About Author

Rafael Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *