Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
21 de janeiro de 2026
Rádio AO VIVO
País

Polícia identifica três técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em hospital do DF

  • janeiro 20, 2026
  • 2 min read
Polícia identifica três técnicos de enfermagem suspeitos de matar pacientes em hospital do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou os três técnicos de enfermagem suspeitos de envolvimento na morte de três pacientes internados no Hospital Anchieta, em Taguatinga. Os investigados são Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos; Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24; e Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos. Os três estão presos.

As identidades foram confirmadas pela Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF). O g1 informou que tenta contato com as defesas dos suspeitos.

Segundo a investigação, Marcos Vinícius é apontado como o principal autor dos crimes e confessou os homicídios em depoimento prestado na segunda-feira (19), após ser confrontado com imagens do circuito interno de segurança do hospital. Marcela Camilly também confessou participação, afirmando que se arrepende de não ter impedido o colega. Amanda teria dado apoio à ação criminosa.

Conforme a Polícia Civil, os pacientes morreram após receberem doses elevadas de um medicamento aplicado de forma irregular. Em um dos casos, o técnico teria injetado desinfetante diretamente na veia da vítima. As duas técnicas são acusadas de colaborar ao dar cobertura às ações.

Os suspeitos respondem por homicídio qualificado pelas mortes de Miranilde Pereira da Silva, de 75 anos; João Clemente Pereira, de 63; e Marcos Raymundo Fernandes Moreira, de 33 anos. As vítimas estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

A apuração aponta que o técnico utilizou, inclusive, a senha de um médico para emitir receitas fraudulentas e retirar medicamentos da farmácia da instituição sem autorização da equipe médica. Para tentar disfarçar os crimes, ele realizava manobras de reanimação após as aplicações.

Após a abertura de investigação interna, o Hospital Anchieta demitiu os três funcionários. A Polícia Civil segue apurando se há outras possíveis vítimas em hospitais onde o técnico também trabalhou.

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *