Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
06 de setembro de 2025
Rádio AO VIVO
Segurança

Polícia Civil prende homem de 20 anos por estelionato, em São Luiz Gonzaga

  • junho 6, 2025
  • 2 min read
Polícia Civil prende homem de 20 anos por estelionato, em São Luiz Gonzaga

A Polícia Civil, por intermédio do setor de investigações da delegacia de polícia de São Luiz Gonzaga, sob coordenação do delegado Anderson Pettenon, prendeu preventivamente ao final tarde de quarta-feira, 04, um homem de 20 anos investigado pelo crime de estelionato.

As investigações, conduzidas pela delegacia de polícia de Esteio, apontaram que o homem investigado recebia valores decorrentes da aplicação de golpes ocorridos em diversas regiões do estado do RS. A prisão se deu na área central da cidade.

ENTENDA O CASO:
Apurou-se que o indivíduo preso recebia dinheiro oriundo de golpes e enviava para os outros suspeitos, alguns recolhidos no sistema prisional, e ficava com uma parte do valor. As vítimas viam anúncios de veículos em redes sociais. Após, entravam em contato com o suposto vendedor em razão dos valores anunciados, que geralmente são abaixo do valor mercado para atrair as vítimas. Uma vez fechado o suposto negócio, havia a cobrança um valor a título de entrada.

Posteriormente, os suspeitos alegavam que estavam levando o veículo ao destino e faziam contato novamente com as vítimas dizendo ter parado em um cartório para transferir o veículo ou que precisavam fazer um conserto durante o trajeto em razão de problemas mecânicos. Nesse contexto, solicitavam mais valores relacionados ao veículo, que nunca chegava.

Após a troca de informações entre os setores de inteligência da polícia civil, o suspeito foi localizado em São Luiz Gonzaga, sendo, então, cumprido o mandado de prisão preventiva por agentes da delegacia de polícia local.

Após ser interrogado, foi encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição do poder judiciária da comarca de Esteio.

A Polícia Civil faz um novo alerta à população para que desconfie de anúncios em plataformas de venda ou redes sociais, devendo se certificar que se trata de um anúncio real antes de realizar qualquer depósito de valores.

About Author

Rafael Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *