Polícia Civil prende homem de 20 anos por estelionato, em São Luiz Gonzaga

A Polícia Civil, por intermédio do setor de investigações da delegacia de polícia de São Luiz Gonzaga, sob coordenação do delegado Anderson Pettenon, prendeu preventivamente ao final tarde de quarta-feira, 04, um homem de 20 anos investigado pelo crime de estelionato.
As investigações, conduzidas pela delegacia de polícia de Esteio, apontaram que o homem investigado recebia valores decorrentes da aplicação de golpes ocorridos em diversas regiões do estado do RS. A prisão se deu na área central da cidade.
ENTENDA O CASO:
Apurou-se que o indivíduo preso recebia dinheiro oriundo de golpes e enviava para os outros suspeitos, alguns recolhidos no sistema prisional, e ficava com uma parte do valor. As vítimas viam anúncios de veículos em redes sociais. Após, entravam em contato com o suposto vendedor em razão dos valores anunciados, que geralmente são abaixo do valor mercado para atrair as vítimas. Uma vez fechado o suposto negócio, havia a cobrança um valor a título de entrada.
Posteriormente, os suspeitos alegavam que estavam levando o veículo ao destino e faziam contato novamente com as vítimas dizendo ter parado em um cartório para transferir o veículo ou que precisavam fazer um conserto durante o trajeto em razão de problemas mecânicos. Nesse contexto, solicitavam mais valores relacionados ao veículo, que nunca chegava.
Após a troca de informações entre os setores de inteligência da polícia civil, o suspeito foi localizado em São Luiz Gonzaga, sendo, então, cumprido o mandado de prisão preventiva por agentes da delegacia de polícia local.
Após ser interrogado, foi encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição do poder judiciária da comarca de Esteio.
A Polícia Civil faz um novo alerta à população para que desconfie de anúncios em plataformas de venda ou redes sociais, devendo se certificar que se trata de um anúncio real antes de realizar qualquer depósito de valores.