Odorico Roman e Paulo Caleffi avançam para o segundo turno das eleições presidenciais do Grêmio

Os candidatos Odorico Roman e Paulo Caleffi estão no segundo turno das eleições presidenciais do Grêmio. Na noite desta quinta-feira (30), em votação realizada no Auditório da Arena, entre os membros do Conselho Deliberativo, os dois ultrapassaram a cláusula de barreira de 20% dos votos do conselheiros para avançar ao segundo turno das eleições.
O pleito entre os sócios acontece em 8 de novembro, na Arena, com votação pela internet. Para participar do pleito, o associado precisa atender a alguns requisitos: ter mais de 16 anos, fazer parte do quadro social há pelo menos dois anos ininterruptos e estar em dia com as mensalidades nos 12 meses anteriores à eleição. Isso significa que as competências até outubro de 2025 devem estar quitadas até o dia 31 de outubro.
Dos 313 votos possíveis, a chapa 2 levou a maioria. A candidatura de Odorico Roman conseguiu 188 votos. Depois, apareceu a chapa de Paulo Caleffi, com 100 votos. A chapa 3, de Jorge Bastos, fez 23 votos. Dois conselheiros votaram em branco.
De acordo com os dados do quadro social do Grêmio, cerca de 42 mil sócios estão aptos a votar no próximo dia 8.

