
Em áudio enviado ao programa Rádio Visão, o prefeito Nívio Braz, esclareceu o problema ocorrido na UPA no fim de semana e que resultou numa nota da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o chefe do Executivo, na madrugada do último sábado, um casal chegou na UPA com o filho buscando atendimento e provocou a confusão. A mulher agrediu fisicamente um enfermeiro que estava fazendo o atendimento preliminar.
Uma médica buscou auxílio dos seguranças e também teria sido agredida. Isso gerou registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.
A nota da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo é assinada pelo secretário municipal Flávio Christense e frisa que a UPA é equipada com sistema de videomonitoramento com captação de imagem e áudio, o qual tem sido fundamental na apuração dos acontecimentos relatados.
Também ressalta que a Secretaria adotará todas as medidas legais cabíveis, tanto na esfera cível quanto criminal, em relação aos atos de agressão que circularam nas redes sociais.