Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
08 de julho de 2025
Rádio AO VIVO
Estado

Mulher suspeita de matar filho de 11 meses é presa no RS

  • junho 12, 2025
  • 2 min read
Mulher suspeita de matar filho de 11 meses é presa no RS

Uma mulher de 36 anos foi presa preventivamente ontem (11), por suspeita de matar o filho de 11 meses em São Pedro do Sul, na região central do Estado. O bebê faleceu em 29 de novembro de 2024.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Giovanni Lovato, a mãe já era investigada por supostamente administrar remédios para os filhos dormirem.

O exame de necropsia apontou que o bebê morreu por asfixia por broncoaspiração. O exame toxicológico concluído recentemente revelou a presença de um antidepressivo também utilizado para dormir, mas sem indicação de uso em crianças ou bebês.

O uso do medicamento teria provocado uma série de sintomas na criança, que teve um quadro de gastroenterite por cinco dias antes de morrer, segundo o delegado. Nesse período, ela já havia sido atendida no hospital em ao menos duas ocasiões.

No dia do óbito, o bebê foi levado à casa de saúde, onde teve uma parada cardiorrespiratória. Com a conclusão do laudo, a suspeita inicial de que o medicamento havia influenciado a morte do bebê foi comprovada.

Segundo relatos de amigos e familiares ouvidos pela Polícia Civil, a suspeita também negligenciava a saúde e a higiene dos filhos. Também indicam que a mãe da criança saía de casa durante a noite a os deixava sozinhos.

Outros dois filhos da suspeita faleceram antes dos quatro anos de idade, em 2017 e 2018. A menina, falecida com 1 ano e 11 meses, possui um quadro muito parecido com o filho agora. O delegado reforça que não há como relacionar as três mortes, mas afirma que a investigação será aprofundada com o município vizinho, onde os outros óbitos ocorreram.

 

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *