Mulher que jogou bebê pela janela em Santo Ângelo vai responder ao processo em liberdade

A Justiça concedeu liberdade provisória à mulher que jogou o próprio filho pela janela de um prédio no centro de Santo Ângelo, na região das Missões. O caso ocorreu no último domingo (3). Após lançar o bebê, de menos de um ano, do segundo andar, a mulher também se atirou da janela.
A medida judicial impõe condições para a liberdade, como a continuidade do tratamento psiquiátrico, com comprovação ao juízo a cada 30 dias. A mulher segue internada no Hospital Regional das Missões, em tratamento.
Segundo a delegada Elaine Maria da Silva, ela também deverá comparecer periodicamente à Justiça para justificar suas atividades, assim que receber alta.
Além disso, a Justiça determinou medidas protetivas ao bebê, que proíbem a mãe de se aproximar ou manter contato com a criança, com os familiares e com testemunhas. Conforme os relatos da família, a mulher está grávida de três meses.
O caso é investigado como tentativa de homicídio.
Relembre o caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bebê foi arremessado do segundo andar e socorrido pelo pai, que o levou imediatamente ao Hospital Santo Ângelo. Após o ocorrido, a mulher também se jogou da janela e foi encontrada caída, com dores intensas nos membros inferiores.
Segundo a Brigada Militar, nem a mãe nem o bebê correm risco de vida.