Mulher é presa suspeita de torturar e agredir filhos em São José do Norte

Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante na tarde de quarta-feira (18), suspeita de cometer maus-tratos contra os dois filhos em São José do Norte, no sul do Estado. A ação ocorreu após denúncia do Conselho Tutelar, que já acompanhava o caso e constatou a situação de risco durante uma visita domiciliar.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia do município, Rafael Patella Amaral, as crianças eram vítimas de agressões e negligência e apresentavam lesões graves.
— As crianças estavam com lesões pelo corpo e uma delas estava de castigo em um quarto escuro e sem alimentação. Diante do risco a que estavam submetidas, determinei a prisão em flagrante — explicou.
Segundo o delegado, a mulher poderá responder por três crimes durante o inquérito policial: maus-tratos, lesão corporal e tortura.
— Ela pode ser indiciada por esses três crimes, tendo em vista que uma das vítimas estava confinada sem alimentação — afirmou.
As crianças viviam com a mãe e o padrasto e, atualmente, estão sob acompanhamento da rede de proteção à criança e ao adolescente. Elas foram encaminhadas para atendimento médico e psicológico, onde passarão por avaliações para determinar a extensão dos danos físicos e emocionais.
Após o registro da ocorrência na delegacia, a mulher foi conduzida ao Presídio Estadual de Rio Grande. Por questões legais e para preservar a identidade dos menores, a polícia não divulgou a idade das vítimas.
Fonte: GZH Zona Sul

