
Izabelly Carvalho Brezzolin, de 11 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (8) no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Na noite de ontem (7), os pais foram presos em São Gabriel, por suspeita de agressões.
A menina havia sido transferida em estado de coma após ser atendida na Santa Casa de São Gabriel, onde deu entrada com sinais graves de violência. Segundo a Polícia Civil, Izabelly apresentava duas costelas fraturadas, perfuração no pulmão, múltiplos hematomas e sangramento na região genital.
O casal alegou que os ferimentos foram causados por uma queda da cama. No entanto, a versão foi considerada incompatível com a gravidade das lesões. Com apoio do Conselho Tutelar, a Polícia Civil solicitou a prisão dos dois.
“Inquérito prossegue ainda sem definição se estamos diante de um caso de estupro seguido de morte ou de feminicídio. O dolo do agente (intenção) é que vai determinar o enquadramento legal final. Enquanto não saírem as perícias solicitadas, não tenho como fechar a questão”, disse o delegado Daniel Severo, responsável pela investigação do caso.
Fonte: gzh