Mateus Solano afirma que não deu tapa em celular de fã em teatro no RS: ‘Peguei e joguei debaixo da cadeira’

O ator Mateus Solano fez uma publicação em suas redes sociais em que se pronuncia pela primeira vez sobre o vídeo em que aparece incomodado com o celular de uma espectadora que filmava a peça “O Figurante” em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (14).
“Achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco essa questão da falta de educação do público, os limites de um e do outro, o limite do público, o limite de quem está no palco”, disse o ator na publicação.
Solano diz ainda que não houve um tapa, mas, sim, que pegou o celular da mão do espectador e jogou embaixo da poltrona. Ele brinca, dizendo que agiu “como um trombadinha”.
“A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira baixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa. Eu agi como um trombadinha: rapidamente peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da cadeira. Fui ninja, consegui não parar o espetáculo”, brincou.
Em nota enviada após o episódio de Santa Rosa, a assessoria do ator informou que “antes do início de cada sessão, a plateia é avisada quatro vezes para desligar seus aparelhos celulares, que atrapalham, e muito”. Ainda, afirmou que o ator está disponível para arcar com o valor de reparos necessários no aparelho da espectadora.
Solano termina o pronunciamento dizendo que a polêmica foi importante para abordar as boas práticas durante um espetáculo teatral: “É muito importante. tanto para quem está em cena. quanto para quem está na plateia. Realmente a luz do celular, a falta de atenção… O teatro não é captável, é um momento único”, disse.

