Lula está à frente de Flávio no primeiro turno, mas empata tecnicamente no segundo, aponta pesquisa Meio/Ideia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas intenções de voto para o primeiro turno nas eleições presidenciais segundo a pesquisa Meio/Ideia divulgada nesta quarta-feira (4).
Na intenção de voto espontânea (em que não é oferecida uma lista com nomes de candidatos), Lula aparece com 33% e Flávio, com 16,3%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Nos cenários estimulados (em que os nomes são citados pelos pesquisadores), Lula empata tecnicamente por 38,7% a 35,3% com Flávio no cenário com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD). O presidente também empata no limite da margem com Tarcísio (40% a 35%) se o PSD não tiver candidato a presidente.
Nos demais cenários, o atual chefe do Executivo federal lidera com uma vantagem superior à margem de erro. O Meio/Ideia entrevistou 1,5 mil pessoas por meio de entrevistas por telefone entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08425/2026.
Segundo turno
No segundo turno, Flávio Bolsonaro cresceu e está tecnicamente empatado com Lula, aponta a pesquisa Meio/Ideia. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também empatam com o petista na margem de erro.
Lula tem 45,8% contra 41,1% de Flávio. Como a margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, o petista pode ter de 43,3% a 48,3% das intenções de voto, enquanto Flávio pode ter de 38,6% a 43,6%. Na primeira rodada da pesquisa, realizada entre os dias 8 e 12 de janeiro, o placar era de 46,2% a 36%.
Acessa a pesquisa na íntegra neste link.

