Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
08 de setembro de 2025
Rádio AO VIVO
Esportes

Inter sofre na defesa e só empata com o Guarany na estreia no Gauchão

  • janeiro 23, 2025
  • 3 min read

Não foi dessa vez que os colorados puderam comemorar a primeira vitória do ano. Na estreia pelo Gauchão, o Inter empatou em 2 a 2 com o Guarany de Bagé ontem (22), no Estrela D’Alva. Alan Patrick fez o primeiro, mas Yan Philippe marcou duas vezes. Coube ao jovem Victor Gabriel o gol da reação colorada.   

O time de Roger Machado volta a campo no próximo sábado (25), às 16h30min, para enfrentar o Juventude. Será mais uma estreia, a do Beira-Rio em jogos oficiais nesta temporada. 

Pênalti e virada 

A primeira escalação colorada no campeonato não teve surpresas. Ainda sem poder contar com Bernabei, o Roger Machado optou por Braian Aguirre improvisado na lateral-esquerda. Luis Otávio, aos 17 anos, foi titular já que Fernando estava fora e Rômulo está de saída para o Tigres, do México. 

Com Rochet em recuperação de tendinose no joelho, Anthoni começou a partida e não demorou a trabalhar. Bastaram três minutos para Marcelinho finalizar dentro da área. O goleiro espalmou. Pouco depois, Wanderson respondeu com chute rasteiro, mas sem perigo.  

Foram as únicas duas chances de gol até os 20 minutos, quando Talles cometeu pênalti em Wesley. O lateral acertou a perna esquerda do atacante, e o árbitro Jonathan Pinheiro assinalou após revisão no VAR. Alan Patrick cobrou e converteu.   

Em desvantagem e com dificuldade em atacar, o Guarany ameaçou em rara escapada pela direita. Talles cruzou e João Victor disparou por cima da meta.  Quem assustou mesmo foi Wanderson em novo chute da intermediária. O travessão salvou.   

A vitória parcial que parecia tranquila desapareceu como a luz do sol no início de noite no Estrela D’Alva. Em dois minutos, Yan Philippe virou para o Índio. 

Aos 39 minutos, uma cobrança de lateral sobrou para o centroavante finalizar com espaço. E aos 41, o camisa 9 aproveitou o cruzamento preciso de Luiz Felipe para fazer o 2 a 1 de cabeça.  

Nos acréscimos, Jonathan livrou o Guarany em tentativas de Borré e Vitão, garantindo a dor de cabeça de Roger Machado no vestiário. O treinador já havia mexido no time duas vezes no primeiro tempo. Bruno Gomes e Clayton sentiram dores e saíram aos cinco e aos 25 minutos, respectivamente. 

Empate e pressão 

E foi justamente um dos jovens que saiu do banco na etapa inicial que igualou o placar. Alan Patrick bateu falta e Victor Gabriel voou para o cabeceio, aos 4 minutos.   

Apagado na primeira metade da partida, Alan Patrick voltou inspirado. Driblou David e Marllon e disparou da entrada da área para grande defesa de Jonathan. O meia também tentou enganá-lo em bomba de bola parada, mas o arqueiro se recuperou a tempo.   

Após mais de 15 minutos de uma disputa inerte, o Inter intensificou a pressão. Wesley ressurgiu na partida com um chutaço que pegou na trave. Foi o mais perto que os visitantes chegaram da vitória no segundo tempo, aos 29 minutos.   

Vitinho e Wesley ainda tentaram na reta final. No abafa, nada feito. O restante da partida teve ritmo do início de temporada. Quedas por dores ou cansaço, pouco futebol e o grito de vitória engasgado em ambas torcidas. 

Fonte: GZH

Foto:Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação

About Author

Leticia Anchieta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *