Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
14 de outubro de 2025
Rádio AO VIVO
Esportes

Inter empata com o Juventude na estreia de Ramón Díaz

  • setembro 29, 2025
  • 2 min read
Inter empata com o Juventude na estreia de Ramón Díaz

Na estreia de Ramón Díaz no comando do Inter, um jogo que ilustra bem a diferença de um tempo para o outro. Depois de uma etapa inicial de domínio colorado, Alan Patrick abriu o placar. Porém, a segunda teve controle do Juventude e o empate com Ênio. O 1 a 1 deixa a equipe de Porto Alegre na 15ª posição após 24 jogos no Brasileirão. O time de Caxias do Sul permanece no Z-4.

O primeiro Inter de Ramón Díaz teve uma formação em 4-4-2 à argentina, com três jogadores dando suporte a um “enganche” (o popular armador) e dois atacantes. Em nomes: Luis Otavio, Bruno Henrique, Romero no tripé, Alan Patrick na construção, Carbonero e Borré como dupla de ataque. Na defesa, Alan Benítez e Victor Gabriel substituíram os suspensos Aguirre e Bernabei. Além dos dois laterais, o time teve como desfalques Rochet, Thiago Maia, Richard e Alan Rodríguez, todos lesionados.

No Juventude, Carpini adiantou Nenê para ser o penúltimo jogador mais avançado da equipe, atrás apenas de Taliari.

A partida começou peleada como costumam ser os encontros entre Juventude e Inter. Os visitantes apresentaram como novidade uma tentativa maior de ficar com a bola e manter a posse, enquanto os mandantes buscavam um jogo mais direto. O fato é que, nos primeiros 15 minutos, as únicas conclusões foram de fora da área, uma de cada time, ambas longe da meta adversária.

O jogo era truncado, pegado, disputado, mas acabou desbloqueado aos 23 minutos da forma mais inesperada possível. O craque do Juventude, Nenê, sozinho, escorregou sozinho e perdeu a bola. Romero entregou rapidamente a Carbonero, que arrancou pela esquerda, entrou na área, driblou Luan Freitas e chutou. Jandrei defendeu parcialmente, com as pernas, e Alan Patrick, atento, completou para a rede, no rebote: 1 a 0 para o Inter.

Depois da vantagem, o jogo ficou ainda mais à feição dos colorados. O Juventude, ansioso, errava passes e construía pouco, quase nada. Mas faltava, aos comandados de Ramón Díaz, qualidade para encaixar contragolpes.

Fonte: GZH 

About Author

Lara Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *