Inter empata com o Fluminense e está fora da Copa do Brasil

O Inter está fora da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (6), no Maracanã, selou a eliminação colorada nas oitavas de final. A equipe já havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, no Beira-Rio, e precisava vencer no Rio para seguir na competição.
O gol de Alan Patrick, de pênalti, não foi suficiente para garantir a classificação. A falha de Ronaldo, que originou o gol do Fluminense, foi determinante para o resultado. “Assumo a responsabilidade. Jamais queria errar, mas aconteceu. Peço desculpas. Já passei por muitos momentos difíceis na vida e não vai ser isso que vai me abater. Agora é trabalhar, é a única saída”, declarou Ronaldo após o jogo.
A eliminação foi atribuída a dois fatores principais: erros individuais e a falta de efetividade do ataque. No jogo de ida, Thiago Maia falhou no segundo gol do Fluminense. Desta vez, Ronaldo comprometeu com uma saída errada que terminou nas redes.
O técnico Roger Machado também citou a má fase dos atacantes, incluindo Borré, Valencia, Wesley, Vitinho e Alan Patrick, como um dos motivos para a eliminação. O próprio treinador admitiu que o time criou pouco e não teve forças para buscar o segundo gol, que levaria a disputa para os pênaltis.
Agora, o Inter concentra suas atenções na Libertadores, onde enfrenta o Flamengo pelas oitavas de final a partir da próxima quarta-feira (13). No Brasileirão, o time volta a campo neste sábado (9), contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
A delegação treina dois dias em Porto Alegre antes da viagem. A direção espera remobilizar o grupo, recuperar o desempenho visto em momentos pontuais de 2025 e apostar tudo nos duelos com o Flamengo.