Idoso com 80% do corpo queimado é transferido para Porto Alegre após incêndio em casas de Santa Rosa

Um idoso de 65 anos, que sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo, foi transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, após ficar gravemente ferido em um incêndio que atingiu duas residências em Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no bairro Cruzeiro, na tarde de domingo (15).
Outras duas vítimas, que estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram encaminhadas para a UTI do Hospital Dom Bosco. Trata-se de um homem de 28 anos, com queimaduras em 40% do corpo, e uma mulher de 46 anos, que teve 36% da superfície corporal atingida. Ambos apresentam quadro estável. Um quarto envolvido, um homem de 51 anos, sofreu ferimentos leves e recebeu alta ainda no mesmo dia.
Relembre o caso
O incêndio deixou quatro pessoas feridas e destruiu duas casas no bairro Cruzeiro, em Santa Rosa. Todas as vítimas apresentaram queimaduras de segundo grau.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, há indícios de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa. A principal suspeita é de que, após uma discussão familiar, uma pessoa tenha espalhado gasolina nas residências e iniciado o incêndio. A Polícia Civil investiga o caso.
As chamas foram controladas pelos bombeiros, porém uma das casas ficou completamente destruída, enquanto a outra teve cerca de 60% da estrutura comprometida.

