
O humorista gaúcho Cris Pereira, conhecido pelos personagens Gaudêncio e Jorge da Borracharia, do programa A Praça é Nossa (SBT), foi condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
A decisão, em segunda instância, foi proferida na quinta-feira (25) pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O caso teria ocorrido em 2021, quando a vítima tinha três anos. O processo corre em segredo de Justiça, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Pereira havia sido absolvido em primeira instância, na comarca de Estância Velha. No entanto, segundo o advogado de acusação Rodrigo Severino, os desembargadores consideraram laudos periciais e análises clínicas para reverter a sentença.
A defesa do humorista, representada pelo advogado Edson Cunha, afirmou em nota que a decisão “contrariou as provas periciais produzidas em juízo, conferindo peso a atestados particulares apresentados pela acusação”. O advogado também informou que pretende recorrer às instâncias superiores.
A íntegra do relatório do julgamento ainda não foi divulgada.
Caso tenha sido vítima deste tipo de crime, procure a polícia. Isso permitirá que o caso seja investigado e até pode evitar que novas pessoas sejam vítimas. É possível registrar por meio da Delegacia Online, ir até a delegacia mais próxima ou procurar a Delegacia da Mulher. Caso tenha alguma informação, também é possível contatar a Polícia Civil pelo 197 ou usar o Disque-Denúncia no 181.



