
João Luís Pinto Quintana, de 57 anos, foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (19), em Santa Rosa, no noroeste do Estado. Ele é suspeito de matar a tiros a ex-companheira Marinês Teresinha Schneider, de 54 anos, em um caso de feminicídio ocorrido na manhã de domingo (18), na casa da vítima.
Considerado foragido após o crime, Quintana se apresentou à Delegacia da Mulher de Santa Rosa por volta das 14h desta segunda, acompanhado de uma advogada, tendo seu mandado de prisão cumprido. A Polícia Civil não divulgou detalhes do depoimento do suspeito.
O crime ocorreu no bairro Cruzeiro, onde Marinês foi encontrada morta dentro de sua residência. Conforme a Brigada Militar, o homem teria invadido a casa da vítima e efetuado vários disparos.
A Delegacia da Mulher de Santa Rosa já havia solicitado a prisão preventiva de João Luís Quintana, acatada pela Justiça. O velório e sepultamento de Marinês Teresinha Schneider ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), no Cemitério Campo da Paz de Santa Rosa.
Fonte: GZH Passo Fundo

