Homem é preso em Alvorada por golpes com falso diagnóstico de câncer

Um homem de 42 anos foi preso preventivamente na terça-feira (26), em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, suspeito de estelionato, falsificação e uso de documento falso.
Segundo a Polícia Civil, ele afirmava ter câncer no cérebro para sensibilizar seguidores nas redes sociais e arrecadar doações. O suspeito utilizava laudos médicos falsificados e se apresentava como paciente oncológico. As investigações apontam que o dinheiro era destinado a fins pessoais.
De acordo com o delegado Renato Ferreira de Souza, o Conselho Regional de Medicina (Cremers) confirmou a falsificação dos documentos. Após a constatação, a Justiça autorizou a prisão preventiva.
A polícia apura o valor arrecadado e pede que possíveis vítimas procurem a 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Apresentava-se como policial
Ainda conforme a investigação, o suspeito também se passava por policial. Ele usava um giroflex em seu carro, possuía distintivo e vestia uniformes da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
No início do mês, já havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Durante buscas em sua residência, os agentes apreenderam armas e os uniformes das forças policiais.