Greve geral na Argentina motiva cancelamento de dois voos no Salgado Filho na Capital

A greve geral na Argentina provoca impactos nos aeroportos brasileiros nesta quinta-feira. No Salgado Filho, em Porto Alegre, dois voos foram cancelados em função da greve, de acordo com a Fraport Brasil.
Estavam previstas uma chegada a Porto Alegre vinda da Buenos Aires – com chegada prevista para as 20h10 -, e consequentemente uma partida para a capital argentina – com decolagem prevista para as 21h05 -, ambas canceladas. A Fraport Brasil orienta que passageiros impactados procurem a companhia aérea para orientação.
Outros aeroportos brasileiros tiveram voos cancelados em função da greve na Argentina. Foram registados cancelamentos também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e também no Distrito Federal.
A paralisação de 24 horas foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) em função da discussão decisiva no Congresso da polêmica reforma trabalhista na Câmara dos Deputados. O movimento sindical classifica as propostas como “regressivas” em um cenário econômico crítico, marcado pelo fechamento de 21 mil empresas e a perda de 300 mil empregos nos últimos dois anos. É a quarta greve geral da gestão Milei.
Fonte: Correio do Povo

