Grêmio perde para o Alianza Lima e classificação na Sulamericana fica em risco

A quarta-feira terminou com mais uma derrota do Grêmio, desta vez pela Copa Sul-Americana. Jogando no Peru, o time comandado por Mano Menezes foi superado pelo Alianza Lima por 2 a 0 e agora precisará reverter o placar na próxima semana, na Arena, para seguir na competição.
O Tricolor sofreu os dois gols em um intervalo de apenas três minutos no segundo tempo, marcados por Gentile e Castillo. Mesmo tendo levado menos gols do que na goleada para o Cruzeiro, a defesa gremista voltou a ter dificuldades — o Alianza finalizou 23 vezes ao longo da partida. Um dos mais castigados foi Igor Serrote, que levou a pior no duelo contra Castillo, autor do segundo gol.
Após a derrota, o técnico Mano Menezes criticou o desempenho dos meias Monsalve e Cristaldo e reforçou a necessidade de reforços na criação:
— A gente já tentou, já trouxe o Alex (Santana). Mas acho que o problema está um pouco mais à frente, no cérebro de quem pensa, de quem cria, de quem encontra o passe decisivo. Precisamos de um armador principal, que entregue o que toda equipe precisa — declarou Mano.
Agora, as atenções se voltam para o Brasileirão, onde o Grêmio enfrenta o Vasco no sábado. A expectativa é pelo retorno dos atacantes Braithwaite e Cristian Olivera, que também devem reforçar a equipe na partida de volta contra o Alianza.