Grêmio é goleado pelo Cruzeiro na retomada do Brasileirão

Na retomada do Campeonato Brasileiro após a paralisação de 30 dias, o Grêmio reencontrou seus piores erros e foi derrotado por 4 a 1 pelo Cruzeiro, neste domingo (13), no Mineirão. A equipe voltou a apresentar fragilidades defensivas e sofreu com a intensidade do adversário, que chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
O técnico Mano Menezes manteve a base da equipe que venceu o São José na Recopa Gaúcha. A única mudança foi a entrada de Villasanti no lugar de Dodi, suspenso. Braithwaite, ainda com dores no tornozelo, ficou de fora mais uma vez.
Kaio Jorge foi o destaque da partida, marcando três gols. Villalba também balançou as redes para os mineiros. O Grêmio descontou com André Henrique no segundo tempo. Gabigol chegou a marcar o quinto para o Cruzeiro, mas o gol foi anulado por impedimento. Os gremistas ainda reclamaram de um pênalti não marcado em Aravena, após disputa com Kaiki, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Mesmo com a goleada, o Tricolor caiu apenas uma posição na tabela e encerrou a rodada em 12º lugar, com 16 pontos, cinco a menos que o G-6 e cinco acima da zona de rebaixamento.