Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
01 de julho de 2025
Rádio AO VIVO
Segurança

Graciele Ugulini, condenada pela morte do menino Bernardo, inicia cumprimento de pena em regime semiaberto em Santo Ângelo

  • maio 1, 2025
  • 2 min read
Graciele Ugulini, condenada pela morte do menino Bernardo, inicia cumprimento de pena em regime semiaberto em Santo Ângelo

Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo Boldrini, iniciou o cumprimento da pena em regime semiaberto em Santo Ângelo. A transferência foi autorizada pela Justiça de Porto Alegre após pedido da própria apenada, que alegou ter familiares na cidade.

A chegada de Graciele à nova unidade prisional ocorreu na tarde de quarta-feira, 30 de abril. Aos 47 anos, ela cumpre condenação de 34 anos e sete meses de prisão pelo assassinato do enteado, ocorrido em 2014, quando o menino Bernardo, de 11 anos, foi morto no município de Três Passos (RS), em um caso que chocou o país pela brutalidade e repercussão.

A progressão para o regime semiaberto foi autorizada na semana anterior pelo juiz Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior, do 1º Juizado da 2ª Vara de Execuções Criminais da Comarca da Capital. O magistrado considerou que Graciele atende aos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal, como o cumprimento do tempo mínimo de pena, bom comportamento carcerário, além da participação em atividades laborativas e educacionais.

No mesmo despacho, publicado na sexta-feira, 25 de abril, foi aprovada também a transferência da apenada para a cidade de Santo Ângelo. A Polícia Penal já foi comunicada da mudança, e o Ministério Público acompanhará o andamento da execução penal.

A transferência reacende o debate sobre o sistema prisional brasileiro, os critérios de progressão de regime e a sensibilidade de casos de grande comoção social como o do menino Bernardo.

About Author

Rafael Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *