Festival Cidade das Tortas projeta público de 50 mil e 60 mil fatias vendidas

De 3 a 7 de setembro, o Centro Histórico de Santo Ângelo será palco da 18ª edição do Festival Cidade das Tortas. Neste ano, o evento tem como slogan “Um doce caminho pelas Missões”, em homenagem aos 400 Anos das Missões. A expectativa é que, ao longo dos cinco dias de programação, o festival receba mais de 50 mil visitantes e registre a venda de aproximadamente 60 mil fatias de tortas, doces e salgados.
Além da riqueza gastronômica que consolidou Santo Ângelo como Capital Gaúcha das Tortas, o público poderá prestigiar apresentações artísticas, concursos, oficinas e atividades voltadas para todas as idades, reforçando o caráter turístico e cultural do festival e atraindo visitantes de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de outros estados
“TORTA 400 ANOS”
A Escola Senac de Gastronomia de Santo Ângelo, que em todos os Festivais Cidade das Tortas tem estado presente, dando inestimáveis contribuições, tanto a esse evento que é um dos maiores no calendário anual da Capital Missioneira, como ministrando construtivas Oficinas, as quais aperfeiçoam dezenas e dezenas de profissionais que atuam na área da gastronomia, muito especialmente na produção de Tortas aqui na Capital Gaúcha das Tortas.
Tal como aconteceu em 2023, quando a Escola do Senac produziu a Torta de 150 metros, no Sesquicentenário de Santo Ângelo, agora já em comemoração aos 400 anos das Missões, vai apresentar no Festival a TORTA 400 ANOS.
A produção já está em execução sob os cuidados do diretor da Escola Rafael Idalgo Tunes e dos Chef’s Reinaldo Farah e Guilherme Cattelan, responsáveis pela criação da receita da torta com insumos fornecidos por parceiros do Festival.
A torta será cortada às 16 horas do domingo, 07, no pavilhão frente a Catedral Angelopolitana e gratuitamente distribuídas suas fatias para a população presente. Para se ter uma ideia, a torta terá mais de uma tonelada de peso, mostrando talento e capacidade da Escola Senac de Gastronomia de Santo Ângelo.