Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
13 de setembro de 2025
Rádio AO VIVO
Plantão Região Sem categoria

“Ele não é assassino, vai responder pela lesão que causou”, diz irmã de trabalhador que teve as pernas amputadas sobre motorista

  • setembro 11, 2025
  • 4 min read
“Ele não é assassino, vai responder pela lesão que causou”, diz irmã de trabalhador que teve as pernas amputadas sobre motorista

A irmã de Juliano Quadros, gari de Entre-Ijuís que teve as duas pernas amputadas em um acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira (8), fez um desabafo nas redes sociais. Ana Paula destacou que a família está em choque com a nova realidade, mas reforçou que não busca vingança, pedindo respeito e consciência diante das manifestações que circulam sobre o caso.

“O pessoal entra nas redes sociais, fala, fala, só que fala dentro de casa, fala confortável no seu celular, no seu sofá, coisas que não sabem, em verdades, que não sabem, nós não estávamos lá, a sociedade não estava lá, é só os guris para realmente dizer o que foi e o que não foi. “Não estamos em busca de justiça como vingança. Em momento algum falamos em justiça como vingança. Isso cabe à justiça decidir. O rapaz envolvido também tem seus direitos, ele não é bandido, não é assassino. Ele vai ser responsabilizado pela lesão que causou, mas não compete a nós julgar”, afirmou.

Ana Paula ressaltou que a prioridade da família é cuidar de Juliano, que terá uma longa caminhada de recuperação. “Eu sou a responsável que vai atender os cuidados do Juliano, que vai morar com ele, que vai fazer todo um procedimento, que agora ele renasce, sem pernas, é aprender a caminhar, trocar passos, temos que trocar fralda, temos que dar banho, tenho que fazer todo esse papel do cuidado, então eu tenho esse poder de fala, só a família que tem o poder de fala que é que vai atender o Juliano”, enfatiza. 

Ela também pediu que a sociedade não alimente discursos de ódio contra o motorista envolvido no acidente. “Esse menino também é um trabalhador, também é cidadão de Entre-Ijuís. Ele não é bandido, não é o assassino, ele não é o lesador, e vaii ser responsabilizado pela lesão que ele causou, isso aí não compete a nós, compete à justiça”, comenta Ana Paula. 

Ana Paula salienta que é preciso ter consciência que bebida e direção não combinam. “E se solidarizar com a família do rapaz, porque é uma família boa, é um guri que é da cidade, que todo mundo sobe lá no trabalho deles, e tem lazer, enquanto eles estão trabalhando, estão servindo uma mesa, que poderia ser qualquer um de nós quantas vezes a gente vai lá, toma cerveja e desce de lá, é sobre a conscientização”. 

Em sua fala, Ana Paula pediu calma e responsabilidade à comunidade. “Não cabe à sociedade julgar ou inflamar. Quem tem o poder de decidir é a justiça. O que precisamos agora é respeito, oração e apoio para que Juliano possa recomeçar sua vida. Então, a gente tem que cuidar da retaliação sobre esse rapaz, não é assim que as coisas funcionam”, finaliza Ana Paula. 

Motorista liberado 

O motorista de 37 anos, que bateu em caminhão de lixo e atingiu três garis enquanto dirigia embriagado em Entre-Ijuís está em liberdade. Ele havia sido preso preventivamente após o acidente na madrugada da última segunda-feira (8), mas teve a prisão revogada pelo Poder Judiciário de Santo Ângelo na quarta-feira (10).

A decisão judicial veio após pedido de reconsideração feito pela defesa. Apesar da soltura, ele deverá cumprir medidas cautelares: está proibido de dirigir, deve manter seu endereço atualizado, comparecer a todos os atos do processo e cumprir recolhimento domiciliar noturno.

A prisão temporária tem prazo para acabar e só pode ser decretada durante as investigações, com objetivo de impedir que o suspeito atrapalhe o trabalho da polícia, que precisa colher depoimentos e provas. Já a prisão preventiva não tem prazo para acabar e pode ser decretada tanto durante as investigações quanto durante o curso do processo.

Redação Grupo Missões 

About Author

Lara Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *