Assine o Jornal das Missões! Clique aqui!
SANTO ÂNGELO
12 de fevereiro de 2026
Rádio AO VIVO
Internacional

Documentos dos EUA indicam que Jeffrey Epstein possuía CPF brasileiro

  • fevereiro 12, 2026
  • 2 min read
Documentos dos EUA indicam que Jeffrey Epstein possuía CPF brasileiro

Arquivos divulgados recentemente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre o caso Jeffrey Epstein revelam que o bilionário, acusado de tráfico sexual de menores e outros crimes, possuía um CPF brasileiro.

A informação aparece em uma lista de documentos reunidos na pasta “Arquivos diversos”. O g1 confirmou junto à Receita Federal que há um CPF registrado em nome de Epstein, emitido em 2003 e ainda com situação regular, contendo também a data de nascimento do empresário, 20 de janeiro de 1953.

Procurada, a Receita Federal informou apenas que estrangeiros podem solicitar inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas, conforme previsto na Instrução Normativa 2.172/2024. O órgão acrescentou que qualquer medida envolvendo o CPF de estrangeiro falecido só pode ser solicitada por inventariante, cônjuge, sucessor legal ou beneficiários, dependendo da existência de bens a inventariar no Brasil.

Documentos também mostram que Epstein chegou a discutir, em 2011, a possibilidade de obter cidadania brasileira em troca de e-mails com a empresária alemã Nicole Junkermann.

O escândalo envolvendo o empresário se arrastou por anos na Justiça americana. As primeiras denúncias formais surgiram em 2005, por abuso sexual de menores na Flórida. Em 2008, Epstein se declarou culpado por exploração de menores, cumpriu 13 meses de prisão e pagou indenizações.

Preso novamente em julho de 2019, ele foi acusado de comandar uma rede de exploração sexual que teria vitimado mais de 250 meninas. Um mês depois, foi encontrado morto na prisão; a autópsia apontou suicídio. Após sua morte, as acusações foram retiradas, mas investigações sobre possíveis cúmplices continuaram, assim como ações judiciais de vítimas em busca de indenização.

About Author

Carolina Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *