Depois de meses de incerteza, família celebra alta de Victor e pede ajuda para seguir cuidando dele

Depois de quatro meses internado no Hospital Santo Ângelo, o jovem Victor Weirich, de 21 anos, deve receber alta na próxima semana. A informação foi confirmada pela reportagem do Grupo Missões com a irmã, Eduarda Weirich.
Victor sofreu um grave acidente de trânsito no dia 30 de junho, enquanto se deslocava de Cerro Largo para Santo Ângelo. A colisão frontal ocorreu na BR-392, próximo a Guarani das Missões. Conforme Eduarda, a família recebeu a notícia da alta com muita gratidão e alívio.
A saída do hospital acontecerá assim que todos os ajustes do home care estiverem organizados. Neste momento, estão sendo definidos os profissionais que vão compor a equipe e finalizados os preparativos necessários na residência.
“Só está sendo possível porque conseguimos o serviço de home care, o que trouxe segurança para que o Victor volte para casa. Saber que ele está estável e que teremos uma equipe preparada para acompanhá-lo no ambiente familiar nos deu um alívio enorme.”
Após mais de quatro meses imersos na rotina hospitalar, o cansaço físico e emocional é intenso. “Poder retornar para casa será um novo capítulo na recuperação dele. Apesar de ser uma mudança importante, é também uma chance de oferecer a ele mais conforto, presença e acolhimento longe da correria do hospital”, salienta Eduarda.
Durante toda a internação, Victor foi acompanhado pelo médico neurocirurgião Matheus Brunet, que reforça que ele está estável e já passou pelo momento mais crítico do quadro.
“Ele mostra pequenas respostas, sinais que aquecem nosso coração e mostram que o corpo dele continua trabalhando. São progressos discretos, mas reais, e cada um deles é muito comemorado pela família e pela equipe”, reforça a irmã.
EM CASA
Segundo Eduarda, os cuidados serão diários e contínuos. Com o home care, a família contará com uma equipe multidisciplinar, responsável por monitorização, cuidados de enfermagem, medicações, posicionamento, acompanhamento médico e fisioterapia.
“A cama hospitalar tivemos a alegria de receber como doação da Universal Plásticos, o que já ajudou imensamente na estrutura que o Victor precisa em casa”, afirma.
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO
A campanha de arrecadação para ajudar Victor seguirá após a alta e, segundo a família, este será o momento em que ele mais precisará de apoio, já que uma parte importante do tratamento não é coberta pelo SUS.
“Desde o início, nossa família decidiu oferecer ao Victor o melhor cuidado possível, não apenas o básico. O tratamento de longo prazo envolve gastos importantes que impactam diretamente na qualidade de vida e na reabilitação dele — terapias, insumos, profissionais, equipamentos e adaptações. É uma maratona, não uma corrida curta.”
As doações podem ser feitas via Pix pela chave 03038591050 (CPF), em nome de Eduarda Weirich dos Santos. “Além das doações, estamos abertos a qualquer forma de ajuda. Muitas pessoas têm ideias incríveis e que realmente fazem diferença”, reforça Eduarda.
“Cada gesto de carinho e cada palavra de apoio nos ajuda a seguir fortes para cuidar do Victor com toda dedicação que ele merece”, finaliza.
Redação do Grupo Missões

