Criança é encontrada morta após cair no Cânion Fortaleza

A menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, não resistiu. O corpo foi localizado por volta das 23h desta quinta-feira (10), cerca de 10 horas após o acidente, em uma área a aproximadamente 70 metros da borda.
Ela foi identificada por um drone com câmera térmica por volta das 17h30min, mas o resgate só começou por volta das 22h, devido à necessidade de perfuração de rochas para a fixação dos equipamentos. Às 23h, dois operadores do Corpo de Bombeiros conseguiram descer até o local. A vítima foi colocada em uma maca, mas já estava sem vida.
A queda ocorreu por volta das 13h. A menina, moradora de Curitiba (PR), estava no cânion com os pais. Segundo relato do secretário de Turismo de Cambará, Andrews Mohr, a família seguia em direção a um banco de descanso para lanchar. Nesse momento, a menina teria saído correndo, o pai foi atrás, mas ela acabou caindo do local.
Ainda conforme o secretário, não havia registros anteriores de quedas semelhantes no local. Acidentes anteriores envolviam visitantes que se arriscavam na travessia pela fenda do cânion — prática proibida.
A Urbia, concessionária responsável pela visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, informou em nota que prestou apoio às autoridades nas buscas e ofereceu suporte à família.
O Cânion Fortaleza está situado a 23 quilômetros do centro de Cambará do Sul. Possui 7,5 quilômetros de extensão, cerca de 2 mil metros de largura e está a uma altitude de 1.157 metros acima do nível do mar.